O Pinterest foi o primeiro a identificar o core em suas apostas anuais. A estética é inspirada no guarda-roupa da turma sênior e seu modo de vestir particular: pensem em muito vintage de várias épocas diferentes, alfaiataria preppy, peças artesanais em materiais como crochê, tricôs daqueles bem cozy, jeans, silhuetas confortáveis, e sobreposições em mix de cores e texturas inusitadas.
Tudo amarrado por uma vibe retrô, moldada pela riqueza de referências de alguém com uma longa vida.
A ideia é priorizar liberdade e conforto acima de tudo, ao invés de opiniões alheias ou modernidade. Além da parte visual, a estética carrega uma bela filosofia para adotarmos desde a juventude, não é mesmo?
São de gênero neutro, sendo versáteis e democráticos o suficiente para agradar todo mundo, além de serem mega fáceis de incorporar ao próprio estilo já que são compostos por itens que você provavelmente já tem no armário.
Vale dizer que dá para dosar a irreverência de acordo com suas preferências, podendo apelar para uma versão mais clean, ou mais lúdica, dependendo do que faz sentido para você.
Itens funcionais e práticos, como jaquetas utilitárias com ar vintage, são hit. Funcionando tanto em jeans, quanto em sarja. Não esqueça do boné e do sapato confortável e anatômico, tipo clog ou crocs (polêmico), a proposta é ser despretensiosamente cool. No quesito calças, os jeans de modelo reto são imbatíveis.
Blazers e terninhos preppy em tweed ou outros materiais encorpados são onipresentes, enfeitados por broches tem tudo a ver com o estilo e são ótima pedida para customizar e dar cara nova às peças que você deseja renovar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário