| O fim da era Clean Girl - A trend entre as jovens agora é o Messy Girl |


Se você é uma internauta de plantão e procura estar por dentro de todas as novidades, principalmente no mundo da moda, com certeza já ouviu falar da ‘Clean Girl Look‘.

A tendência conquistou cada vez mais as mulheres nas redes sociais, especialmente no TikTok, plataforma onde a moda tem ganhado mais espaço nos últimos tempos.


Essa trend (tendência) é um conceito que engloba muitas coisas, desde cabelo até um estilo de vida. O ponto principal da Clean Girl Look é a pele, o objetivo é deixar o mais clean possível, trazendo uma maquiagem mais leve, natural e com glow (brilho), então a preparação da pele é a mais importante, uma boa skin care é a chave principal.


A trend, busca realmente trazer o lado mais natural da mulher, logo seria uma sensação de pele maquiada e não maquiada ao mesmo tempo.

O cabelo também é um dos pontos necessários, eles precisam estar bem arrumados e certinhos. O penteado é bem clássico e passa um ar de pessoa fina.

Por tanto o cabelo é partido ao meio, sem nenhum fio solto e com um coque baixo. Já o estilo de roupa tem o mesmo objetivo, algo mais minimalista, para passar um ar mais natural, sofisticado, limpo e leve.

O que é a trend Messy Girl?


A tendência “messy girl” traz uma mistura de algumas tendências e estéticas do passado, principalmente dos anos 90 e 2010. Vêm referências do movimento “grunge” dos anos 90, e dos anos 2010 referências do “emo”.



Maquiagem com cores mais escuras como azul, marrom e preto nos olhos, são a marca da estética messy girl. Para dar um aspecto mais bagunçado, o ideal é a sombra ou lápis esfumado abaixo do olho, como se estivesse levemente borrado.

O batom pode ser de tons mais escuros, como marrom, bordô, vermelho, roxo, até tons mais neutros. Não há tanta regra quanto a cores ou quanto a forma de maquiar. Uma das opções é usar o dedo ou um pincel para espalhar o batom, para deixa-lo mais natural e menos marcado e contornado.


O cabelo solto e levante bagunçado é ideal para a messy girl. Preferencialmente, um cabelo ondulado, e com volume, para dar um toque mais “selvagem” e rebelde para a produção.


Para usar a estética messy girl, não precisa necessariamente investir em peças tão diferentes e caras. Você pode transformar os looks básicos, adicionando acessórios mais pesados. Alguns exemplos de acessórios que transformam completamente o look são maxi colares, maxi anéis, pulseiras de couro ou de metal, cintos de couro, bolsas grandes, meia calça arrastão, rendada ou três quartos, coturnos e botas.

Por volta de 2010 Miley Cyrus sabia muito bem como tirar proveito máximo de peças básicas, acrescentando informação de moda por meio de acessórios. Miley usava um vestidinho básico, ou short com regata e simplesmente transformava o look com cintos, meias e bijuterias. Além disso, ela investia bastante em uma terceira peça, como uma jaqueta, kimono, cardigan ou colete. Veja:



Recentemente, por volta de 2022, a cantora brasileira Luiza Sonza passou a adotar um estilo com uma estética ou pouco mais pesada, que pode ser uma boa fonte de inspiração para a tendência messy girl. Veja como a cantora incorpora recortes e transparência nas produções:


Renda e transparência

Como já vimos a renda e a transparência já aparecem bastante nas meias calças. Entretanto, da pra investir em outras peças com essa proposta, porque a transparência simboliza a sensualidade e confiança pessoal, que marcam a estética messy girl.

Selecionamos como inspirações fotografias de Taylor Momsen, e Blake Lively, que também fazia parte do Elenco de Gossip Girl, interpretando aa personagem Serena, que tinha um estilo bem despojado e sensual. Winona Ryder traz uma inspiração dos anos 90, a atriz geralmente aparecia publicamente com maquiagens bem naturas mas com os lápis no olho levemente esfumado.



E você? Prefere qual estilo?
Afinal, a moda está aí para todos!








Litto F'erratti

Nenhum comentário:

Postar um comentário